domingo, 3 de julho de 2011

"MACUMBA NÃO MACUMBADA"

Ontem foi dia de abrir os trabalhos, colocar as guias, pés descalços e trabalhar com a galerinha do bem, lá do outro lado...
Eu fui... como de praxe, passei no mc donalds antes, comprei meu bigmac + 1 coca pequena... dei 2 mordidas no danado e quase vomitei até o que não tinha no estômago... Me alimentei de coca cola...
Cheguei no terreiro, dei de cara com minha mãe de santo,normalmente ela me dá um beijinho, e vai pra dentro da casinha dela repousar até a hora da gira [afinal de contas...ela tem seus 80 anos], mas ontem foi diferente...
Ela me deu o beijinho, entrou em sua casa e eu me sentei na cadeirinha da assistência com uma vontade grande de chorar e fiquei focada na imagem linda e grande de Jesus, nisso senti uma mão em minha cabeça.. era minha mãezinha encostando minha cabeça no peito dela e fazendo carinho em meus cabelos e soltando o som "shishishi" igual fazemos pra acalmar um bebê... Não disse uma palavra...não perguntou nadica.. só ficou assim por uns 2 minutinhos, que foram suficientes pra me acalmarem...Então ela entrou novamente em sua casa, me trouxe uma roupa de santo emprestado e foi repousar... [ah, não contei, mas voltando da gira passada fui assaltada no portão de casa e os malditos levaram minhas roupas de santo,minhas guias, orações, celular novinho,docs e afins]
Como sempre chego muito cedo, me sobram umas 2horas pra fazer nada,até começar...
Já vestida, sentei na escadinha que tem escondidinha no quintal, que dá acesso ao 2 e terceiro terraço, ou lage como dizem no Rio... e fiquei fumando e tentando não pensar... mas era impossível...
Chegada  a hora, fui pro terreiro, chamamos caboclo e...e... cadê o meu??? não veio... ok... depois de 2 horas, intervalinho... Chamamos xangô na segunda parte, continuei igual... sem ninguém... chamamos preto velho, e...e...e.. cadê o meu??? não veio... vovó redonda me chamou, perguntou se eu estava formosa mas ao mesmo tempo disse "não responda"... pegou seu crucifixo, sua palmatória, colocou um sobre o outro e me benzeu, rezou, me fez um cafuné nas mãos, me deu um abraço e uma lágrima escorreu em mim... e assim acabou minha noite no terreiro...
Não consegui me concentrar no meu trabalho, por mais que tentasse e por mais que pedisse ajuda aos meus guias... talvez tenha sido melhor assim... pois se eu tivesse trabalhado de fato, seria uma fuga, uma forma de eu fugir do que estou sentindo e passando... e fugir não é uma boa alternativa... na verdade não deveria nem ser uma alternativa...
Cheguei em casa com fome , um milagre levando em conta essa semana toda que não comi por 4 dias seguidos e nos outros 2 só duas mordidas de alguma coisa...
Como não consegui falar com o moço, me revoltei, chutei o balde e pedi comida japa... 50,00 que eu não tinha... mas comi tudo, bem na hora em que minha comida chegou, junto dela veio a sms que ele mandou...
Meu sushi de salmão estava um pouco salgado... ahh não, só estava com um pouco de lágrimas... pois é... comi chorando e assistindo um filme infantil e pensando no cidadão e em quão mal estou...

Sábado sendo fechado com chave de esterco.
Ah claro, não dormi nada...na verdade dormi por menos de 1hora, e sonhei...com ele... um sonho que pretendo contar aqui, mas só depois de contar a ele...pessoalmente...

É isso... Queria poder voltar a contar histórias engraçadas, com senso de humor... mas tá difícil...
Prometo logo voltar com a programação normal, enquanto isso, aproveitem esse livro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou a Tagarela desse blog! Nasci no ano de 1986 [façam as contas],falo mais que a minha voz permite, e sempre tive um diario à mão...depois de tantos calos nos dedos devido a extensa escrita,resolvi ganhar novos calos, porém dessa vez nas pontas dos dedos de tanto digitar, e de quebra ainda compartilho com quem se interessar pela vida alheia,a minha,é claro.E quem quiser tagarelar comigo fique a vontade,sinta-se em casa!!! beijo beijo!

Seguidores