terça-feira, 30 de agosto de 2011

"IDOSA AOS 25"

Hoje,conversando com uma cliente sobre frio,dor por causa do frio e tal,ela me disse que pareço velha por sentir dor em algumas articulações quando o tempo muda.Dito isso,lembrei-me de quão guerreira fui!

Aos 9 anos comecei a tocar piano,o que me rendeu algumas audições,muito estudo,alguns "pequenos concertos"e muitas lágrimas depois de ter parado de tocar contra minha vontade.

Aos 10 anos sofri um acidente no qual me rendeu 1 ano sem andar,um total de 850 pontos [internos e externos],perda de um tendão, rompimento de um ligamento e dor eterna.Quase 2 anos depois sofri um trauma psicológico que,assim como a quase perda do meu pé esquerdo me rende dores até hoje,o trauma psicológico tmb me rende dores até hoje.Foi quando parei de tocar piano.

No ano seguinte comecei a dançar.Sempre fui apaixonada por dança e finalmente minha mãe cedeu e me deixou tentar.Claro que antes tive que provar de todas as formas possíveis à minha possível professora de que eu era capaz, mesmo ainda estando em recuperação e ter voltado a andar pouco tempo.Muitas sequelas ainda me impediam de fazer certos movimentos.

COnsegui!Dancei jazz com a turma de iniciantes [entende-se crianças mais novas que eu,muito mais novas],porém em 3 meses fui passada pra turma de "intermediários",ou seja, adolescentes e jovens que dançavam a anos.

Entrei na turma,quando a mesma já estava a meses ensaiando e treinando MUITO pra um espetáculo.
Acompanhei,e alcancei a turma.Me apresentei com eles.

Foram 15 as vezes que nos apresentamos com aquele espetáculo.

Nossos ensaios eram todos os dias,8 horas por dia,sábados e domingos por 12 horas, um total de 13 danças,sendo 2 solos e eu fazia parte de 6 danças.

Nunca me senti tão feliz!Amava dançar!

Teoricamente a aula era de jazz,mas a professora além de ser bailarina clássica,tmb tinha formação em jazz e contemporânea.Ballet nunca foi meu forte,gostava mesmo era de dança contemporânea.Me realizava,me sentia viva,capaz,atlética,linda e feliz,muito feliz!

Tive que parar de dançar,contra minha vontade tmb.
Tanto o piano quanto a dança,tive que parar pq sabe-se lá qual o motivo,minha mãe me tirou das aulas.E sempre quando estava na minha melhor forma.

Ok,parei de tocar,parei de dançar e comecei a fazer merda em cima de merda,em cima de merda.

Já que tudo que me deixava feliz era tirado de mim, sem o menor motivo,pra que me manter "na linha"?? Acho que fui induzida a ser a "ovelha negra"... apesar de ninguém nunca saber das merdas que aprontava eu me considerava a "ovelha negra",por ser tão diferente de todos da família.Todos muito recatados,educação rigorosa,religiosos,estudiosos.

Porém, eu fui a única da família de 17 primos a estudar em escola pública e trabalhar antes dos 18 anos.Comecei aos 10...

Fui a única a ter uma tatuagem aos 15, 3 piercings aos 14 e a morar sozinha aos 17 [sem ninguém me ajudando],sou a única que teve 4 empregos de uma vez, de segunda a domingo.Tmb sou a única mãe solteira,a única solteira e a única que não concluiu uma faculdade.

Hoje,eles dizem que sou a "rebelde",eu digo que sou raçuda,apesar de ovelhinha afrodescendente.

AH sim, e sou mais religiosa que todos eles juntos, que frequentam a igreja todos os domingos,pagam os dízimos de sei lá quantos porcentos do salário,colocam notinhas no saquinho do padre,tomam hóstia,pão com suco de uva simbolizando o vinho, se confessam e a pqp ,blábláblá.

Sou a única "macumbeirinha" da família,eles fingem que não sabem e eu finjo que eles não sabem e ficamos assim.


Esse post ficou muito sem sentido pra quem lê,mas faz muito sentido pra mim.É o que importa,né?

Ah sim, me perdi no meio das letras e esqueci pq comecei a escrever.Por causa das dores nas articulações quando o tempo muda.

Bom, além de não ter o tendão,um ligamento,tenho artrose e epilepsia, o que me rendeu muitas convulsões,tombos,pancadas e fissuras ósseas, além de desgaste muscular e falta de algumas vitaminas.
Tmb tive dispepsia severa,o que me fazia ingerir algo em torno de 17 comprimidos por dia,por 1 ano.
Médicos tiveram suspeita de câncer no pâncreas.Fiz mil exames e nada disse a ninguém.Quase explodi,tanto emocionalmente quanto na balança, já que ganhei algo em torno de 20kg.
Na mesma época, 5 ginecologistas desconfiaram que eu estivesse entrando numa menopausa precoce aos 23 anos.
No mesmo ano, e junto com tudo descobri a epilepsia,dispepsia, e um cisto hemorrágico no útero.
20kg  + possível câncer + provável menopausa precoce + um cisto hemorrágico = EU enlouquecida,obesa,20 comprimidos por dia,bomba de estrogênio e progesterona...
Pirei,pirei,pirei e só escutava da minha família : "vc tá obesa,pára de comer","vc tem que dar um jeito nisso, tá horrorosa","vc já se olhou no espelho?"
JÁ,JÁ ME OLHEI NO ESPELHO,JÁ CHOREI,JÁ PERDI METADE DO MEU CABELO DE TANTO MEDICAMENTO QUE TOMO, JÁ NÃO TENHO VEIAS, DE TANTO QUE FUI FURADA PRA FAZER EXAME DE SANGUE,TENHO HEMATOMAS NO CORPO TODO,REAÇÃO DOS REMÉDIOS E TÔ PIRANDO...CALEM A PORRA DA BOCA PELO AMOR DE DEUS...EU SÓ PRECISO DE UM ABRAÇO.É DIFÍCIL?
Foi difícil... só se deram conta do quão grave era minha situação quando tive 6 convulsões em 4 horas e passei 2 meses dopada,na cama.

É,pareço uma velha com tantas dores na mudança de clima e remédios ingeridos ao longo dos anos e no dia-a-dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou a Tagarela desse blog! Nasci no ano de 1986 [façam as contas],falo mais que a minha voz permite, e sempre tive um diario à mão...depois de tantos calos nos dedos devido a extensa escrita,resolvi ganhar novos calos, porém dessa vez nas pontas dos dedos de tanto digitar, e de quebra ainda compartilho com quem se interessar pela vida alheia,a minha,é claro.E quem quiser tagarelar comigo fique a vontade,sinta-se em casa!!! beijo beijo!

Seguidores

Arquivo do blog