domingo, 20 de fevereiro de 2011

"BOM X RUIM"

Semana passada assisti pela terceira vez um filme mto legalzinho que pra variar não me lembro o nome.
Certo momento no filme, uma das protagonistas aconselha suas 2 amigas a fazerem 2 listas. Em uma das listas era para escrever tudo que o namorado/marido fez de bom, o que as agradavam neles e coisas do tipo... e na segunda lista o oposto.
No final das contas o "BOM" superou de longe o "RUIM".

Hoje decidi fazer isso em relação ao cidadão que estou saindo mais do que "gostaria", e não por não gostar, mto pelo contrário..exatamente por gostar mais do que deveria e há pouco mais de 1 ano fugindo disso, nunca deixando ultrapassar o limite seguro de um envolvimento.

Pois bem... eu JURO que fiz de tudo para o lado "RUIM" predominar... mas infelizmente ou felizmente não foi o que aconteceu, colocando assim, muitas coisas da minha vida, sentimentos reprimidos, medos, inseguranças, mentiras, verdades em prova.

Assim como o "BOM" predominou, o MEDO tomou conta de mim.

Descobri que tenho medo de muitas coisas, muitas atitudes, muitos sentimentos, muito contato, muitas palavras, muita explanação,muitos carinhos.Enfim, descobri que eu sou a maior culpada por nenhum relacionamento meu ir para frente, sempre estagnar e acabar entre lágrimas e mágoas, a culpa sempre foi minha na maior parte e nunca deles.

Interessante como essa lista boba abriu meus olhos para mim mesma e minhas atitudes para com os homens que um dia investiram em mim, gostaram de mim, me amaram, se doaram por mim e eu sempre os culpando por não dar certo, pelas minhas lágrimas e afins... A CULPA SEMPRE FOI MINHA!Pelo menos na maioria das vezes foi minha.

Claro que não vou tomar nenhuma atitude com o moço por causa dessa lista, mas certamente mudarei em muitos aspectos, como por exemplo, me deixar "levar" sem medo de que algo dê errado, mesmo pq muitas coisas dão errado ao longo de um relacionamento, por mais que seja um relacionamento de amizade, de amor, paixão, qualquer tipo de relacionamento, mas isso não quer dizer que deve-se colocar um ponto final em qualquer situação que tenha saido fora do planejado.

Antes de culpa-los por alguma coisa, vou colocar o orgulho no cofre e serei justa pensando, analisando e se for o caso pedir desculpas e fazer diferente.

Se eu não mudar comigo mesma, como posso querer que algum relacionamento ande para frente??? Como vou poder amar novamente sem medo de ser feliz.. sim medo de ser feliz.Muitas pessoas não tem coragem de afirmar isso, mas muitas pessoas morrem de medo de ser feliz e acabam sabotando o próprio relacionamento e assim como eu, culpando a outra pessoa, e sofrendo, chorando, lamentando e se esquecendo de olhar no espelho.

Chegou a hora de colocar meus óculos fundo de garrafa e enxergar a vida como ela é e ter a dignidade de assumir meus erros e a força e coragem de muda-los.

Tenho certeza que só o fato de finalmente enxergar meus erros,meus defeitos e assumi-los, já posso me considerar uma pessoa melhor rumo ao sucesso amoroso e profissional tmb, pq não??

O próximo passo é colocar isso tudo em prática, não será fácil, eu sei... mas sei tmb que sou forte e capaz.

Se minha felicidade e de outros dependem disso, isso eu farei, e não decepcionarei as pessoas e muito menos a mim.

Tenho certeza que depois desse choque de realidade, serei mais tolerante e mais agradável.E tmb aprenderei a não tirar conclusões de informações quebradas, ou mal interpretadas.

Saber ouvir é uma virtude, que qdo trabalhada pode ser de todos!

Colocando isso tudo em prática, posso garantir que meus antigos relacionamentos [amigos], será muito mais gostoso,confiante,aberto e acima de tudo prazeroso e com muito respeito. E quem sabe o próximo relacionamento amoroso,seja melhor que todos os outros juntos?? =)

É isso... quis compartilhar com os poucos curiosos que aparecem por aqui, mesmo sem comentar ou seguir! São sempre muito bem-vindos!!!

Vamos nos enxergar, né?? A sensação de vitória pessoal, é inexplicável!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou a Tagarela desse blog! Nasci no ano de 1986 [façam as contas],falo mais que a minha voz permite, e sempre tive um diario à mão...depois de tantos calos nos dedos devido a extensa escrita,resolvi ganhar novos calos, porém dessa vez nas pontas dos dedos de tanto digitar, e de quebra ainda compartilho com quem se interessar pela vida alheia,a minha,é claro.E quem quiser tagarelar comigo fique a vontade,sinta-se em casa!!! beijo beijo!

Seguidores