terça-feira, 27 de setembro de 2011

"SÃO COSME E SÃO DAMIÃO / ONI BEIJADA"

Estava toda inspirada em surrupiar algumas orações de Cosme e Damião,alguns pontos de Ibeijada, algumas fotos de doces e tal,mas aí algo aconteceu e perdi o tesão de surrupiar coisas prontas.

Todos os dias saio de casa as 18h pra pegar o filhote na escola.Sabe-se lá pq,hoje eram 18;05 ainda estava em casa e resolvi dar uma olhadinha no FB [vício], e encontro uma publicação de uma conhecida.
Nunca trocamos mais que 5 palavras ou 2 frases "bom dia","tchau,até amanhã".
Ela era aluna da academia em que eu trabalhava.
Na publicação ela perguntava se alguém tinha algum saquinho de doces sobrando,pois o pimpolho dela de 5 aninhos estava triste por não ter ganhado nenhum.

Preciso dizer que me virei em arrumar? Sem nem pensar eu disse que tinha e pedi que me encontrasse na escola do meu filho.
Meu filho ganhou 1 pacote de doce e por sorte muito bem recheado.Peguei o pacote dele,joguei os doces na mesa e dividi tudo.
Os doces do meu filho coloquei numa vasilhinha e os que eu ia dar pro filho dela, coloquei de volta no pacote.Não puxei sardinha pro meu filho,sei que ele adora balas,mas eu tenho algumas balas na minha gaveta do trabalho,passei as balas pro outro filho,o meu tem 3 pacotes de pipoca,passei a do saquinho pro outro filho e assim fui fazendo e como sei que muitas coisas o meu não gosta, eu dei para o filho dela.No fim o saquinho do meu ficou muito menor,porém transbordando amor e carinho,assim como o do outro filho.

Acho que o espírito é esse,a caridade,a divisão,fazer uma criança feliz, acalmar o coração de outra mãe.

Ainda pouco essa outra mãe me disse que na volta pra casa um carro parou dando um saquinho de doce pro filho dela e sabe o que esse menino de 5 anos disse pro motorista? "Muito o brigado tio,eu acabei de ganhar um,mas vou dar esse que o senhor está me dando pra alguma criança que não tenha ganhado"

É ou não é o melhor "agradecimento" que eu poderia querer?
Não só eu, eu só dividi o que meu filho ganhou,mas sem dúvidas essa mãe além de ter seu coração acalmado por mim, por ter resgatado o sorriso do seu filho com meio saquinho de doces, ela recebeu a maior prova de que está criando seu filho melhor do que ela imaginava.Uma criança de 5 anos que sabe dar valor em pequenas coisas e que desde cedo nutri o espírito da caridade e faz caridade sem querer nada em troca,assim,puro e sincero.

Que São Cosme e São Damião,ilumine suas vidas,dê cor ao seu coração e adoce seus caminhos!

ONI BEIJADA!!!!!

ps: tá se sentindo muito agitado?suas comidinhas doces caem da sua mão sem mais nem menos?muita vontade de comer docinhos?? resolva isso... coloque um copo com água e açucar e um pratinho ou pires com biscoito,bala,fatia de bolo, ou qualquer doce que vc tiver, em cima da mesa, da cômoda,no seu altar, em algum lugar.Faça esse agrado pra esses erês que tanto lutam pra ajuda-lo no seu caminhar dia após dia!

ONI BEIJADA!!
SARAVÁ UMBANDA!!!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou a Tagarela desse blog! Nasci no ano de 1986 [façam as contas],falo mais que a minha voz permite, e sempre tive um diario à mão...depois de tantos calos nos dedos devido a extensa escrita,resolvi ganhar novos calos, porém dessa vez nas pontas dos dedos de tanto digitar, e de quebra ainda compartilho com quem se interessar pela vida alheia,a minha,é claro.E quem quiser tagarelar comigo fique a vontade,sinta-se em casa!!! beijo beijo!

Seguidores