sexta-feira, 2 de setembro de 2011

"UMBANDA E CARIDADE"

Não estou mau humorada e nem bom humorada.
Fui dormir ontem com a cabeça explodindo e acordei com ela.

Essa enxaqueca é típica pré macumbeiristica. Sempre fico assim no dia anterior a gira e no dia.

Normalmente de terça a sábado pré gira, sinto a presença de alguns "companheiros" de trabalho.
É bom, isso me ajuda a saber quem virá no sábado e me sinto mais protegida.Por outro lado, durmo menos, me estresso mais,penso mais e sou MUITO mais racional que o normal.

É quando os "companheiros de trabalho" aproveitam pra abrir meus olhos e apurar meus sentidos.

É bom, eu gosto.Mas tmb me dá um certo medo.Medo de tomar decisões e me arrepender.

Ao longo dos meus 13 anos frequentando umbanda,vi de tudo, senti de tudo, chorei sem sentido, ri sem motivo,abracei desconhecidos,recebi ajuda de desconhecidos, ajudei desconhecidos.
Lembro bem de um dia em que estava em uma festa no centro em que a dinda do meu pimpolho trabalha,e apareceu uma mulher com sua filha que tinha algo entre 18 e 22 anos de idade.A moça chorava,gritava de dor.Elas tinham acabado de sair do hospital e resolveram entrar no centro no auge do desespero da mãe e filha.O guia [não lembro se era caboclo ou erê] pediu que ela tomasse um remédio mas não conseguia dizer "anti inflamatório", e eu que estava do outro lado da casa,sem mais nem menos fui parar ao lados deles e disse sem nem pensar e sem nem saber o que estava acontecendo "anti inflamatório", o guia concordou.Abri minha bolsa e dei minha caixa fechada a ela [era um remedio que eu tinha acabado de comprar pra mim, estava com mil problemas de saúde e esse medicamento era necessário pro meu tratamento, e custava algo em torno de 150,00 a caixa],o guia pediu que eu dissesse a ela como tomar, horário e quantidade.Fiquei com cara de assustada e pensando "mas eu não sei" fechei meus olhos, respirei fundo e disse como era pra ela tomar, a quantidade, quantos dias.Guia confirmou com a cabeça e saiu.A mãe foi embora me agradecendo muito e a filha chorando olhando pra mim e agradecendo tmb. Era caboclo.Acabei de me lembrar. Caboclo roxo de jurema,o caboclo do pai da casa. No mesmo dia, ele me chamou, e disse que não era pra eu duvidar das coisas que eu "escuto", dos minhas conversas mental.E disse que a menina iria ficar bem! Na gira seguinte ela foi, e estava tudo bem.O remédio que dei a ela foi o único que conseguiu acabar com sua dor.
Me senti extramente bem em ajuda-la,mesmo que isso tenha resultado no adiamento do meu tratamento.
Nessa época, eu ainda não trabalhava na umbanda.Era da assistência, ou seja, só assistia!

Hoje eu trabalho, cai de para quedas no centro que hoje frequento.Adoro estar lá, trabalhar lá.Infelizmente a casa sofre de alguns problemas.Quando o médium para de pensar na caridade pra pensar na vaidade, as coisas passam a perder o sentido.
Isso me deixa um bem triste.Mas isso só está servindo pra aumentar minha fé,minha força e fazendo com que eu tenha cada vez mais vontade de ajudar, trabalhar e mostrar que algumas pessoas envaidecidas não são páreas para aquelas que realmente se doam a caridade.

Não vão ser essas poucas pessoas que irão me enfraquecer e se depender de mim, não enfraquecerá ninguém mais. Meu maior desejo, é que essas pessoas acordem e relembrem o REAL motivo pela qual elas começaram a trabalhar na umbanda.Que elas enxerguem, que estão ali para ajudar outras pessoas e não a elas mesmas. Que elas se deem conta de que ajudando os outros com o coração,boa vontade e sem pensar em si, elas são ajudadas tmb.Pelos guias, pelos médiuns e até mesmo por essas pessoas que elas ajudaram, ou que suas entidades um dia deram um sorriso apenas.
Um sorriso que ganho de alguém da assistência, pra mim, tem mais valor do que algo material.
Desejo que essas poucas pessoas envaidecidas enxerguem o quão maravilhoso é se doar de corpo e alma.Desejo que essas poucas pessoas envaidecidas,reencontrem o sentido real das palavras e ação "CARIDADE E UMBANDA"

Hoje indo pro trabalho disse pra minha mãe "Como pode uma casa com 30 médiuns, ser "derrubada" por 9"
E ela me disse uma verdade "Não precisa de 9 pra derrubarem.1 pessoa é suficiente"
É verdade... Mas tmb é verdade que 21 pessoas podem salvar a casa e os 9 médiuns envaidecidos.

Tenho fé de que tudo irá se resolver,vou lutar por isso.Vou lutar com unhas, dentes, corpo,alma e uma galera de aruanda!

Amanhã, estarei lá.Com a cabeça explodindo, com dor,com cólica, mas feliz, concentrada, no meu cantinho.Qdo muitos pensam que falo pouco, mal sabem eles que penso muito.Que falo muito.Falo muito com minhas entidades.Nunca estou sozinha.Nunca estou calada.Não preciso da minha voz pra falar,não preciso gesticular, não preciso mexer os lábios.Eu falo em silêncio.

Sou tagarela até de boca fechada! ;)

2 comentários:

  1. É isso. A casa está contaminada pela luxúria de algumas pessoas.Mas elas estão perdidas em sua presunção que esquecem que um lugar que se propõe trabalhar pra Deus não será aniquilado por mesquinharias.
    A vontade de Deus prevalecerá. Depois de td que tenho presenciado, acho que Deus quis assim. É a única forma de reconhecermos a presença do mal. E ele tb irá combatê-lo na hora certa.
    Só lamento que aqueles que deveriam lutar e enxergar o que está acontecendo não estejam conseguindo. Não leram os sinais. E os sinais são a presença de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Martha.
    E os sinais são obvios e as atitudes dessas pessoas estão refletindo no trabalho delas.
    Graças a Deus existem pessoas como nós, que enxergamos e lutamos por elas e para elas.E claro pela nossa casa,nossa umbanda,nosso Pai e todos os Orixás e para nós mesmas!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Sou a Tagarela desse blog! Nasci no ano de 1986 [façam as contas],falo mais que a minha voz permite, e sempre tive um diario à mão...depois de tantos calos nos dedos devido a extensa escrita,resolvi ganhar novos calos, porém dessa vez nas pontas dos dedos de tanto digitar, e de quebra ainda compartilho com quem se interessar pela vida alheia,a minha,é claro.E quem quiser tagarelar comigo fique a vontade,sinta-se em casa!!! beijo beijo!

Seguidores